Home Destaque Maior apreensão de explosivos do país foi feita ontem (29) em Mato...
fullinterna_3


Maior apreensão de explosivos do país foi feita ontem (29) em Mato Grosso

| Por da Redação NMT com RD News
(Foto: GCCO)

Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) prendeu em flagrante um homem transportando aproximadamente três toneladas de explosivos e acessórios iniciadores em Peixoto de Azevedo (a 673 km de Cuiabá), na última quinta quinta (29). Essa é considerada a maior apreensão deste tipo de material no país.

Segundo a GCCO, os explosivos, que não possuem identificação e documentação legal, estavam sendo transportados em uma carreta bitrem, escondidos sob uma carga de soja.

De acordo com informações da Polícia Civil, há indícios de que o material seria utilizado na prática de roubos a instituições financeiras e de transporte de valores, bem como em garimpos clandestinos.

Segundo Vitor Hugo Bruzolato, titular da GCCO, a Gerência recebeu informações de que um veículo estaria transportando uma grande quantidade de substâncias explosivas na região Norte.

Por essa razão, iniciamos um trabalho de investigação e, durante as diligências, na noite de quinta, foi possível encontrar uma carreta bitrem carregada com soja e, no interior de forma oculta, encontramos diversas substâncias explosivas, aproximadamente três toneladas, bem como acessório iniciadores”, contou.

Conforme ele, por essa razão, o material ilícito foi apreendido e o suspeito conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante delito.

Agora vamos dar continuidade as investigações com o objetivo de esclarecer completamente os fatos da onde saiu esse material e qual seria o destino”, afirmou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here