Home Destaque Rondonópolis vacina amanhã (28) pessoas com 59 anos e duas comorbidades específicas
fullinterna_3


Rondonópolis vacina amanhã (28) pessoas com 59 anos e duas comorbidades específicas

| Por da Redação NMT com Gcom
Foto: Wheverton Barros - Gcom

A Prefeitura de Rondonópolis avança no plano de imunização contra a Covid-19 no município. A partir de amanhã (28) pessoas com 59 anos em uso de imunossupressores atendidos pelo Serviço de Atenção Especializada (SAE) e os pacientes renais crônicos que fazem tratamento no Centro de Nefrologia vão receber a primeira dose da vacina. A aplicação vai ser feita nos dois locais de atendimento.

Os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) junto aos trabalhadores do SAE e da Nefrologia estão entrando em contato com os pacientes, exclusivamente os de 59 anos, para fazer o agendamento. A aplicação da primeira dose do imunizante para esse público vai começar a ser feita nesta quarta-feira. Portanto, esses pacientes não precisam ir até um posto ou unidade de saúde.

O secretário de Saúde do município, Vinícius Amoroso, ressalta que neste primeiro momento serão atendidas somente as pessoas acometidas por essas duas comorbidades e que tenham 59 anos.

Ele pede a compreensão da população com outras comorbidades que aguarde o chamamento conforme a chegada de novas doses: “À medida que recebemos uma remessa faremos a convocação de acordo com a orientação do próprio Ministério da Saúde”, explica.

A Secretaria manteve a aplicação da segunda dose do tipo Coronavac em idosos com 66 anos ou mais nesta terça-feira, sendo que toda a remessa repassada pelo governo do Estado já foi utilizada com esse público. As pessoas que não receberam essa segunda dose, devem aguardar a convocação do município conforme a chegada de uma nova remessa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here