Home Destaque RONDONÓPOLIS: Polícia Civil prende suspeito e fecha ponto de venda de drogas
fullinterna_3


RONDONÓPOLIS: Polícia Civil prende suspeito e fecha ponto de venda de drogas

| Por da Redação NMT com PJC/MT
Foto: PJC/MT

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, da Polícia Civil, prendeu no final da tarde da última segunda-feira (26) um jovem envolvido com o comércio de entorpecentes no município.

Além da prisão, a ação resultou na apreensão de porções de drogas e várias anotações referentes a contabilidade do tráfico.

O suspeito de 20 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, após ser surpreendido pelos policiais civis em uma residência no bairro Vila Clarion. Outras pessoas que estavam no local para aquisição de drogas também foram conduzidas para prestar esclarecimentos.

Durante diligências de combate à venda de drogas na região, os investigadores identificaram o endereço do suspeito como ponto de tráfico. Conforme apurado o jovem praticava o crime na companhia de outro menor de idade, bem como o local já havia sido denunciado em outras ocasiões, inclusive resultando em algumas prisões em flagrantes.

Diante dos fatos a equipe passou a monitorar o endereço, quando na tarde de segunda-feira (26) foi percebido a presença intensa de usuários na casa, entrando e saindo rapidamente. Ao se aproximar do imóvel os policiais civis avistaram de imediato 5 porções de droga embaladas e prontas para venda. No momento da abordagem estava dentro da residência a mulher do investigado.

Entrevistada, ela alegou que o seu companheiro havia saído e era somente responsável por cuidar do local, e a droga pertencia a um adolescente que estava na casa. A situação encontrada na casa, indica atuação de facção criminosa, em que geralmente coloca-se um casal para morar na residência para não levantar suspeitas do comércio ilícito, porém com a presença de um menor, que fica responsável por assumir a responsabilidade do entorpecente.

Em continuidade das buscas foram encontradas duas folhas com diversas anotações referentes ao tráfico e demonstrando a contabilidade do tráfico, além de seis chips de celular. Logo em seguida chegou um suspeito em uma motocicleta para comprar entorpecentes. Um pouco mais tarde outros dois outros suspeitos chegaram na residência também para comprar de drogas.

Após o flagrante todos os envolvidos foram conduzidos até a Derf de Rondonópolis para esclarecimentos, sendo o suspeito de 20 anos autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here