Home Destaque Nininho conhece nova estrutura da Santa Casa de Rondonópolis e elogia avanços
fullinterna_3


Nininho conhece nova estrutura da Santa Casa de Rondonópolis e elogia avanços

| Por Da Redação NMT com Assessoria
. “O hospital é referência em tratamento humanizado em Mato Grosso”, disse o deputado estadual Nininho. Foto - Assessoria

Neste sábado (24/04), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, participou da visita técnica no hospital Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis, para conhecer a estrutura da nova instalação do Hospital de Câncer e, do ônibus que vai fazer atendimentos itinerantes pela região sul e sudeste.

Os visitantes foram recebidos pela superintende do Hospital, Bianca Talita Franco. Marcaram presença, o senador Wellington Fagundes (PL), o deputado estadual Thiago Silva (MDB), o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), o vice- prefeito Aylon Arruda (PSD), o secretário Municipal de Saúde, Paulo José Correia, vereadores, demais autoridades e sociedade organizada.

O objetivo da visita foi conhecer as novas instalações onde serão prestados os serviços de Radioterapia e Braquiterapia, que em breve serão inaugurados. De acordo com a superintendente, além do Hospital de Câncer, um ônibus oncológico itinerante também vai atender a população.

“Com o apoio do consórcio municipal de saúde vamos conseguir fazer os atendimentos em 25 municípios com consultas e exames preventivos, a estrutura do Hospital de Câncer está amplamente preparada para atender em torno de 800 pacientes com capacidade para chegar a 1 milhão”, explicou Bianca.

Conforme Bianca, a finalidade do Hospital de Câncer é atender a todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e, pacientes em geral com humanização e profissionalismo, trazendo conforto e esperança num momento tão difícil da vida de qualquer pessoa.

De acordo com o deputado Nininho, a saúde da região sul compreendendo todo sudeste do estado, passa a viver um novo momento. “Sempre estive à disposição da entidade, articulando junto à bancada federal e governo do estado, com o intuito de viabilizar recursos para manter a Santa Casa de portas abertas para a população de todo sudeste, sabendo da importância do hospital para a população. Os atendimentos aos pacientes de câncer e o ônibus itinerante é uma grande conquista para entidade e para todos os pacientes”, pontuou Nininho.

“A Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis é um patrimônio muito importante, um suporte essencial para os pacientes, com todo certeza, estou engajado e vou continuar lutando pelos direitos da entidade, que é referência em tratamento humanizado”, concluiu o parlamentar.

Deputado, vice-prefeito Aylon Arruda e outras autoridades conheceram o ônibus itinerante que fará atendimentos por toda a região sul. Foto – Reprodução

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here