O deputado Eduardo Botelho (DEM), primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e ex-presidente do parlamento, não compareceu ao evento de lançamento do ponto de vacinação contra a Covid-19 no estacionamento da Casa de Leis, na tarde de sexta-feira (23).
Segundo informações oficiais, Botelho, de 62 anos de idade, teve reações após ser vacinado com a primeira dose da AstraZeneca. Pela manhã, ele não se sentiu bem e a tarde algumas dores de cabeça e até febre, o que o impediu de participar da solenidade.
Até a noite, ele estava sendo acompanhado pelo médico da Assembleia, Carlos Carretone, que relatou que esse tipo de reação é considerada comum em alguns casos de pessoas vacinadas.
Botelho foi um dos idealizadores do ponto de vacinação na ALMT. Conforme a assessoria, o deputado está em casa e aguarda recuperação em repouso.
Ainda em junho de 2020, Botelho testou positivo para o novo coronavírus e teve complicações. Ele chegou a ser internado por 15 dias em uma unidade semi-intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e conviveu por bom tempo com as sequelas da doença.