Home Destaque RONDONÓPOLIS | Prefeitura suspende vacinação contra Covid-19 por falta de doses
fullinterna_3


RONDONÓPOLIS | Prefeitura suspende vacinação contra Covid-19 por falta de doses

| Por da Redação NMT com Gecom
Foto: Wheverton Barros

O não recebimento dos lotes de vacinas contra a Covid-19 fez com que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) suspendesse a vacinação de idosos em 1ª dose com idade de 59 anos, programada para acontecer neste fim de semana.

O motivo da interrupção, segundo nota da Secretaria de Saúde, foi a falta do reforço de vacinas que deveriam chegar ao município e não chegaram.

Conforme o responsável pelo departamento de Saúde Coletiva, Paulo Padin, as vacinas acabaram, tanto da 1 ª dose que seriam usadas nas pessoas com 60 e 59 anos; quanto da 2ª dose para as outras faixas etárias.

Ainda conforme informações do Gabinete de Comunicação da Prefeitura, a previsão é de que a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) envie os lotes até a próxima segunda-feira (26) para que o processo de vacinação/imunização possa ser retomado já na terça (27).

Em relação a preocupação das pessoas quanto ao prazo estipulado de 15 a 28 dias entre a 1ª dose e a 2ª dose, existe uma janela de segurança de alguns dias a mais, e que não compromete a qualidade da imunização.

Paulo Padin, tranquiliza a população garantindo que todos os idosos que já tomaram a 1ª dose serão imunizados com a 2ª dose. E citou inclusive um exemplo: “os idosos de 68 anos acima que já tomaram a 1ª dose e não tomaram a 2ª dose, poderão ser vacinados nos postos de saúde regulares. Todos devem ficar tranquilos, porque haverá vacina para todo mundo. Ninguém vai ficar sem se vacinar”, garantiu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here