Home Destaque Morro da Mesa intensifica fiscalização contra crimes ambientais à beira da MT-130
fullinterna_3


Morro da Mesa intensifica fiscalização contra crimes ambientais à beira da MT-130

| Por Da Redação NMT com Assessoria
Imagens de câmeras de segurança estão sendo selecionadas e serão repassadas a autoridades policiais para identificação de infratores. Foto - Assessoria

A concessionária Morro da Mesa tem selecionado uma série de imagens de crimes ambientais identificados à beira da MT-130, nos primeiros 100 dias de 2021, e entregará a autoridades policiais para investigações que podem render multas e até cadeia aos envolvidos.

De acordo com o diretor-presidente da agremiação, Tschales Franciel Tscha, a Morro da Mesa tem feito sua parte para a conservação da faixa de domínio e, inclusive, tem instalado lixeiras na rodovia para que usuários façam o depósito dos resíduos de produtos que eventualmente tenham consumido durante a viagem.

“Infelizmente, as pessoas estão utilizando essa estrutura para depositar entulhos, móveis, lixos orgânicos e outros materiais, sabidamente informados do crime que estão cometendo, tanto é que muitos tapam a placas dos veículos que utilizam para levar estes materiais. Temos vídeos das câmeras de monitoramento e tudo será repassado a autoridades policiais”, ressaltou.

A lei federal 9.605/1998, que determina as penas deste tipo de crime, incluem detenção de seis meses a um ano, além de multa. O autor da prática ainda pode perder quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação – CNH. Para Tschales, é lamentável que em um trecho tão privilegiado pela natureza ainda exista este tipo de conduta.

“Sempre estamos promovendo campanhas de conscientização ecológica, expondo os riscos das penalizações, mas acima de tudo chamando a esta reflexão. É um privilégio transitar pela MT-130 e desfrutar de toda a beleza deste trecho, seguramente uma das mais belas rodovias do estado e do Brasil. Temos o apoio das forças policiais e para estes poucos que preferem aprender por este caminho mais difícil, assim será”, finalizou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here