O subtenente da Polícia Militar, Gilberto Lincoln Peixoto Meira, de 45 anos, morreu na madrugada de ontem, em Cuiabá, por complicações causadas pela Covid-19.
Há 19 anos na PM, o policial havia sido promovido a subtenente na noite de terça-feira (20). Familiares relataram que Gilberto aguardava ansioso pela promoção, mas devido ao seu estado de saúde, não pôde ser informado do reconhecimento.
Gilberto foi diagnosticado com Covid no dia 9 de abril. Na segunda-feira (19), apresentou piora em seu quadro de saúde e necessitou ser intubado em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Estadual Santa Casa.
Segundo nota da Polícia Militar, o subtenente, que era diabético, estava com cerca de 80% do pulmão comprometido pela infecção. Na madrugada desta quarta-feira, o policial sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Perfil
O subtenente estava trabalhando na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças em Cuiabá. Ele também atuou no 3º Batalhão.
O policial deixa esposa e um filho. O Comando Geral da PM emitiu nota lamentando “a dolorosa perda e transmite os mais sinceros pêsames para todos os familiares, amigos e colegas de trabalho do subtenente”.