Home Editorias Política Benchmarking: Primavera do Leste recebe vereadores do Município de Jataí
fullinterna_3


Benchmarking: Primavera do Leste recebe vereadores do Município de Jataí

| Por da Redação NMT com Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação

O município de Primavera do Leste recebeu nos dias 15 e 16 de Março, os vereadores Carlos Eduardo Canzi, Vicenti Mantelli e Deuzair Parente, de Jataí – Goiás para para um “benchmarking”, isto é, conhecerem o funcionamento da Muni Usina de Leite de Soja e levar a ideia para ver a viabilidade de implantação do projeto na cidade deles.

Inicialmente, visitaram as instalações da Padaria Municipal, onde fica a Mini Usina de leite de Soja, observaram todo funcionamento, desde o processo de extração do leite, saborização e embalagem. Além disso, todo processo de fabricação de pães e lanches, que atendem as unidades da Prefeitura Municipal, de acordo com a solicitação de cada pasta.

Aproveitando a visita ao Município, a comitiva de vereadores visitou as instalações da Cozinha Comunitária, onde são feitas cerca de 300 marmitas diárias, distribuídas aos projetos do município e à população a preço simbólico. Conheceram também o Albergue Municipal, onde pessoas com situação de vulnerabilidade são encaminhadas pelas equipes da SAS, que recebem todo acolhimento e direcionamento, principalmente nessa época de Pandemia.

Em seguida, juntamente com o Coordenador de Agricultura Familiar, visitaram as instalações da Feira Municipal, onde conheceram os projetos desenvolvidos pela Coordenadoria e os incentivos que o município oferece para o pequeno agricultor fomentar as cadeias produtivas locais.

Para encerrar a visita, a comitiva conheceu o Projeto 2ª Chance que trabalha com reeducandos e, sensibilizaram com a operacionalização e os resultados do projeto desenvolvido em parceria com a Cadeia Pública, Ministério Público, Igrejas e, especialmente as áreas onde atuam – horta municipal, viveiro, serviços administrativos, artefatos de cimentos, tudo sob a supervisão do secretário de cada pasta.

A Prefeitura agradeceu a vinda dos vereadores e se diz com daas portas abertas para quaisquer trocas de experiências com outros municípios. A secretária de Assistência Social, Leninha Riva, o Coordenador de Agricultura Familiar, Rogério Delmon, juntamente com a Coordenadora da SAS, Alexssandra Ziliotto acompanharam a comitiva passando informações da operacionalidade de cada projeto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here