Nesta quarta-feira (21), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, tomou a primeira dose do imunizante Astrazeneca em Rondonópolis, onde o parlamentar tem sua residência.
Por meio das suas mídias sociais Nininho manifestou a alegria de estar sendo imunizado, e incentivou a vacina para todos os mato-grossenses.
“Hoje chegou a minha vez de tomar a vacina, depois de muita espera, assim como todos que aguardam ansiosos. Estou com 62 anos e dentro do cronograma da vacinação, dona Mari Bortolini, minha esposa também foi vacinada. O nosso desejo é que a vacinação alcance toda a população o mais rápido possível”, ratificou.
“Estamos trabalhando junto com o Governo do Estado para agilizar as doses de vacina, queremos o quanto antes ver toda nossa população imunizada”, acrescentou o deputado Nininho.
De acordo com o deputado, na última terça-feira (20), o governador Mauro Mendes esteve reunido com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, defendendo que as vacinas Sputinik V, adquiridas pelo Estado, sejam pagas e aplicadas exclusivamente em Mato Grosso.
“São 1,2 milhão de doses de vacinas, essa será uma grande conquista para toda população. Eu e os demais deputados estamos trabalhando juntamente com o governador Mauro Mendes para garantir e agilizar o imunizante”, destacou.
Nininho lamentou as pessoas que se encontram em tratamento e as que perderam a vida para a doença. “Lamento todas as pessoas que estão lutando em tratamento contra essa doença que deixa sequelas e intercorrências, e por todas as famílias que perderam entes queridos. Vacina para todos é o que precisamos”, pontuou o parlamentar.