Home Destaque Uso de CPFs de falecidos para furar fila de vacinação é investigado...
fullinterna_3


Uso de CPFs de falecidos para furar fila de vacinação é investigado por TCE/MT

| Por da Redação NMT com G1/MT
Foto: MPMT/Divulgação

Um levantamento realizado pelo Tribunal de Contas Estado (TCE) de Mato Grosso apontou irregularidades em cerca de 100 nomes na lista de vacinados contra a Covid-19.

27 destas irregularidades envolvem o uso de CPFs de pessoas já falecidas que, em tese, fariam parte de grupos prioritários, para furar a fila e receber doses de vacinas.

O TCE/MT chegou a esta conclusão cruzando dados dos vacinados com outras bases de informações, como o Sistema Nacional de Óbitos.

Guilherme Maluf, presidente do TCE/MT, disse que o órgão aguarda retorno dos municípios notificados quanto as irregularidades:

Identificamos 27 suspeitos em 22 municípios e estamos aguardando a defesa desses municípios. Demos 15 dias para que esses municípios se pronunciem sobre esse fato. Talvez não tenha sido um delito, simplesmente uma falha. Pode ser o nome homônimo. Agora obviamente que se constatado que foi feito um delito, nós vamos tomar as medidas necessárias, vamos usar a Justiça, o Ministério Público, todas as ferramentas para responsabilizar essas pessoas que estão burlando a fila”, destacou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here