Home Cuiabá Infectado duas vezes por COVID, secretário de saúde de MT se afasta...
fullinterna_3


Infectado duas vezes por COVID, secretário de saúde de MT se afasta por pneumonia

| Por Da Redação com RepórterMT
Diabético e de grupo de risco, Gilberto Figueiredo tem sofrido com as sequelas da doença e ficará em casa por dez dias. Foto - Reprodução

O secretário estadual de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, foi diagnosticado com pneumonia pós covid-19. O diagnóstico foi consolidado na manhã desta segunda-feira (19), após a análise de exames e avaliação médica. Gilberto já iniciou o tratamento medicamentoso e, seguindo a recomendação do médico, ficará em repouso domiciliar pelos próximos 10 dias.

Gilberto testou positivo para covid duas vezes. Grupo de risco, ele chegou a ficar internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo e voltou ao trabalho, em plena segunda onda da pandemia, ainda em processo de recuperação das sequelas deixadas pela doença. O secretário é diabético e portador da Doença de Crohn.

Quando retornou ao trabalho, em janeiro, ainda em tratamento, o secretário disse que não podia ficar em casa assistindo a situação da pandemia no Estado.

Tecnicamente, por decisão médica, eu deveria permanecer por mais um tempo em recuperação. Mas é muito difícil a gente ver os dados piorando no estado”, disse.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here