Home Chicote Claudinei se indigna com Rondonópolis fora de investimentos de centros de triagem...
fullinterna_2

Claudinei se indigna com Rondonópolis fora de investimentos de centros de triagem COVID


| Fonte: Da Redação NMT com Assessoria
Governo do Estado definiu repasse de R$ 3,4 milhões para 56 municípios instalarem a estrutura e não contemplou maior cidade do interior... Foto - Assessoria

Com o anúncio do Governo de Mato Grosso sobre o repasse de R$ 3,4 milhões para 56 municípios realizarem a instalação de Centros de Triagens para atender pessoas com suspeita de Covid-19, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), em sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), apresentou requerimento de n.º 152/2021 e encaminhou ao governador Mauro Mendes (DEM) e ao secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo.

O parlamentar quer compreender como foi a definição para a escolha destes municípios e o motivo de Rondonópolis, considerada a terceira maior cidade e segunda economia de Mato Grosso, não ter sido incluída nesta lista. “Apresentei este requerimento voltado à saúde pública para entender sobre os repasses passados aos municípios de Mato Grosso para instalação de Centros de Triagens. Um exemplo, Rondonópolis, que possui mais de 250 mil habitantes e atende 21 municípios das regiões sul e sudeste de Mato Grosso. A gente quer saber, qual o motivo deste município ter sido excluído desta relação”, indaga Claudinei.

Na proposição, o parlamentar cita que Rondonópolis já tem cerca de 25 mil casos confirmados e mais de 630 óbitos e, infelizmente, não foi favorecido com os repasses para a instalação de um Centro de Triagem. Dentre os questionamentos feitos ao governo estadual, Claudinei pergunta sobre qual a previsão para o repasse dos recursos aos municípios selecionados e os critérios definidos para contemplar essas cidades.

Publicação – Os valores definidos aos municípios foram anunciados pelo governador Mauro Mendes e divulgados no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 9 de abril de 2021. Dentre os municípios beneficiados estão Chapada dos Guimarães, Várzea Grande, Sinop, Alta Floresta, Campo Verde, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, entre outros.

Pandemia – Na última atualização do Boletim Epidemiológico do Governo do Estado de Mato Grosso, do dia 16 de março de 2021, já são 341.074 casos confirmados de Covid-19, com 8.997 óbitos. Em relação ao município de Rondonópolis, conforme o último dado estatístico apresentado, já são 25.398 pessoas infectadas e 651 mortes pela doença.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here