Home Chicote Presidente da Assembleia de MT pede vacinação 24 horas por dia
fullinterna_3


Presidente da Assembleia de MT pede vacinação 24 horas por dia

| Por Da Redação NMT com MidiaNews
Max Russi quer Mato Grosso copiando o exemplo de Maceió, capital de Alagoas, que instituiu imunização contínua e vem se destacando. Foto - Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), defendeu a importação do modelo de vacinação adotado em Maceió (AL), o chamado “corujão da vacina”. Para ele, a medida iria acelerar a imunização da população em Mato Grosso.

Na capital do Alagoas, o prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PSB), implantou a vacinação por 24 horas, na modalidade drive-thru. O município, aliás, é líder entre as capitais brasileiras que mais aplicaram as doses recebidas, chegando nesta semana a 200 mil doses.

“O prefeito fez isso lá e nós precisamos, nesse momento, agilizar a vacinação. ‘Ah, mas não tem vacina suficiente’. Realmente, estão chegando poucas vacinas, não está a contento, mas quando chegar, não podemos demorar um dia para aplicar”, disse Russi.

Para o parlamentar, qualquer dia a mais para vacinar uma pessoa, é um risco agregado de contaminação pelo coronavírus. “Chegou a vacina, tem que vacinar. Se tiver que fazer mutirão, se tiver que trabalhar à noite ou domingo, paga hora extra para os servidores”, disse.

Max afirmou que não vê problemas em expandir a remuneração dos trabalhadores da saúde para tanto. “Se tiver que fazer mutirão, se tiver que trabalhar à noite ou domingo, paga hora extra para os servidores, mas faça todo o possível para vacinar a população. É isso que estamos propondo”, completou.

Vacinação no Estado

Mato Grosso já recebeu 618.760 doses das vacinas Coronavac e AstraZeneca do Ministério da Saúde e já distribuiu 617.084 aos 141 municípios do Estado, conforme dados divulgados pelo Governo do Estado.

Das 618.760 doses disponibilizadas aos municípios, as 141 prefeituras aplicaram 355.323 (57%), sendo 268.218 como primeira dose e 87.105 como segunda dose.

Nesta sexta-feira (16), uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 chegará em Mato Grosso. O Ministério da Saúde informou o envio de 85.050 doses para a imunização dos grupos prioritários.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here