Home Chicote Assembleia decide que todos os feriados de 2021 e 2022 serão facultativos...
fullinterna_3


Assembleia decide que todos os feriados de 2021 e 2022 serão facultativos em MT

| Por Da Redação NMT com FolhaMax
Medida, que agora vai à sanção do Governo do Estado, visa permitir funcionamento do comércio, que usaria os dias para repor parte das perdas econômicas trazidas pela pandemia... Foto - Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal

Os deputados estaduais aprovaram, em segunda votação, o projeto de lei nº 189/2021 que torna facultativos os feriados estaduais e municipais. A votação da pauta foi realizada na tarde desta quarta-feira (14).

De autoria do deputado Ulysses Moraes (PSL), a medida foi proposta para possibilitar aos comércios o funcionamento regular nos feriados, garantindo assim a recuperação econômica diante da pandemia. A medida é válida para os feriados dos anos de 2021 e 2022.

Com relatoria do deputado Wilson Santos (PSDB), o projeto foi aprovado sob a prerrogativa de que no âmbito municipal caberá aos prefeitos a decisão da conversão para ponto facultativo. “Mediante as graves decorrências sofridas pelos empresários e trabalhadores, diante do enorme impacto econômico gerado pelas medidas impostas para fechamento do comércio, serão necessárias mudanças em todos os âmbitos, inclusive dos hábitos socioeconômicos e culturais da população”, sustentou o deputado na proposta.

Com a aprovação da medida, a pauta será encaminhada sanção do governador Mauro Mendes (DEM).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here