Home Destaque Após finalizar Segurança Pública, profissionais da educação de MT serão vacinados
fullinterna_3


Após finalizar Segurança Pública, profissionais da educação de MT serão vacinados

| Por Da Redação NMT com G1
Ideia é que as aulas retornem imediatamente em sistema híbrido ou até presencial com docentes imunizados... Foto - Reprodução

Os profissionais da educação de Mato Grosso devem ser vacinados logo após a imunização dos profissionais das forças de segurança do estado, segundo o Governo de Mato Grosso.

A proposta é de que seja destinado 10% das doses que chegarem no estado aos funcionários da rede estadual, municipal e particular.

De acordo com o Governo, o estado aguarda liberação dos Ministérios Públicos Federal e Estadual e também do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT), para que a categoria seja incluída no grupo prioritário de vacinação.

A proposta também passará por validação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB-MT). Os agentes das forças de segurança estão recebendo as vacinas já desde a semana passada. No entanto, ainda não há data para o término deste grupo

Segundo o informado, a previsão é que, com a imunização dos professores, as aulas sejam retomadas de forma híbrida ou até presencial.

Vacinação em MT

Até esse domingo (11), 259,5 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 em Mato Grosso. O número representa 7,4% da população do estado. Foram 83 mil pessoas vacinadas com a segunda dose do imunizante.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here