Home Destaque Nininho agradece o Governo de MT pelos leitos de UTIs autorizados à...
fullinterna_3


Nininho agradece o Governo de MT pelos leitos de UTIs autorizados à Rondonópolis

| Por
A partir de amanhã (11), O Hospital Regional de Rondonópolis passa de 10 para 30 leitos de UTI COVID, tecnicamente aptos, pontua o deputado. Foto - Assessoria

No início da noite deste sábado (10), o deputado Estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, agradeceu o Governo do Estado pela gestão para a liberação de mais 20 leitos de UTI, instalados no Hospital Regional de Rondonópolis. O parlamentar também destacou a atenção e o esforço do secretário Chefe da Casa Cívil, Mauro Carvalho e do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

“Foi um trabalho intenso e de muita responsabilidade da parte do governador Mauro Mendes, e toda sua equipe. Os leitos precisavam ser entregues o mais rápido possível com devida garantia de segurança e dos atendimentos”, ressaltou o deputado.

De acordo com o parlamentar, faltavam alguns documentos da Empresa Instituto Mato-grossense de Terapia Intensiva. “Os documentos eram imprescindíveis para colocar em funcionamento os leitos exclusivos para pacientes com Covid-19. Com a equipe técnica responsável pelo atendimento dos pacientes aprovada, neste domingo (11/04) a partir das 07h00 da manhã, a unidade será ativada”, explicou o parlamentar.

Conforme o secretário de Estado de Saúde, os leitos foram abertos com recursos do Governo do Estado e atenderão a demanda de toda a região.

“Tratamos desse assunto com o profissionalismo que o caso requer. Sem politizar. Nunca anunciamos data de inauguração, porque essa não é a nossa forma de fazer política pública de saúde. Colocamos leitos em funcionamento e só anunciamos à população depois que os leitos estão inseridos no sistema. É assim em todas as nossas unidades. O investimento é do Governo do Estado”, pontuou Dr. Gilberto Figueiredo.

“Quero também lembrar todas as pessoas que colocaram atenção nesta situação, vereadores, meus colegas deputados estaduais e federais, o esforço e, especialmente toda a população que esteve mobilizada durantes esses dias. Em nome da diretora do Hospital Regional, Kenia de Lima, agradecemos todos os profissionais da saúde pela dedicação. Com mais leitos temos esperança de conseguir salvar mais vidas”, concluiu Nininho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here