Home Destaque Com parto marcado, grávida de gêmeos aguarda UTI COVID em Mato Grosso
fullinterna_3


Com parto marcado, grávida de gêmeos aguarda UTI COVID em Mato Grosso

| Por Da Redação NMT com g1
Expectativa era para a realização do parto neste sábado (10), mas além da falta de UTI neonatal a mãe contraiu COVID e está em estado grave, também necessitando de tratando intensivo contra a doença... Foto - Reprodução

Uma mulher, grávida de gêmeos, com 29 semanas de gestação, aguarda um leito de UTI em Sorriso, a 473 km de Cuiabá, após ser diagnosticada com Covid-19.

Vanessa Tomizawa, moradora de Sinop, já tinha o parto agendado para amanhã (10), mas também não há leitos de UTI neonatal na cidade, segundo familiares.

A infectada espera por dois meninos. Segundo a filha mais velha, o caso da mãe é considerado grave, segundo informações já repassadas por profissionais de saúde..

De acordo com o Boletim Epidemiológico Covid-19 divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta sexta-feira (9), 117 pacientes esperam por um leito de UTI COVID em Mato Grosso.

Já são 327.449 casos confirmados da doença em Mato Grosso durante toda a pandemia, que geraram um total de 8.487 mortes pelo novo coronavírus no estado.

A taxa estadual de ocupação de UTIs está em 97,95%, sendo que nos principais polos regionais de saúde não há mais leitos há alguns dias e, em outros casos, há semanas…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here