Home Destaque “Sua ideia pode virar Lei”: Vereador lança campanha de participação popular
fullinterna_3


“Sua ideia pode virar Lei”: Vereador lança campanha de participação popular

| Por Assessoria

Com o objetivo de estimular a participação popular no debate político, através da apresentação de ideias que podem virar Projeto de Lei, o vereador Professor Silvio Negri (PCdoB), lançou a campanha “Faça parte de nosso mandato!”.

A intenção, segundo o vereador, é que as pessoas que moram em Rondonópolis e que tenham propostas de melhorias para a cidade, seja na área de educação, cultura, esporte e lazer, mobilidade urbana ou saúde, mandem suas sugestões para a equipe de gabinete.

“É fundamental darmos voz à população. Existem pessoas, grupos e movimentos sociais na cidade com ideias geniais e que precisam do suporte do Poder Público”, explica Silvio Negri.

Para participar, a proposta precisa conter os seguintes itens: Tema Central; Área de abrangência; Objetivos e Justificativa. “Recebo diariamente nas redes sociais mensagens de pessoas com sugestões voltadas à inclusão e ao bem estar social. Nesse sentido, decidimos abrir mais esse canal de partilha. Acredito que a parceria pode dar certo”, afirma o legislador.

É importante ressaltar que toda proposta de Projeto de Lei passa pela Assessoria Jurídica da Câmara, que analisa a legalidade e a constitucionalidade. As Leis não podem gerar gastos para o Poder Executivo (Prefeitura) e nem reduzir receita.

Os interessados em colaborar com o mandato devem enviar suas propostas para o e-mail: vereadorsilvionegri@gmail.com.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here