Uma mulher denunciou ter enviado um kit com doces, salgados e bolo através de um motorista por aplicativo, em Salvador, mas ele cancelou a corrida e ficou com a encomenda.
O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (2), no bairro de Brotas. Ao G1, a mulher, que trabalha com encomendas há 13 anos e preferiu não ser identificada por medo de represálias, contou que a encomenda feita tinha como destino o bairro de Luís Anselmo.
“Minha cliente tinha feito a encomenda para o aniversário do filho dela. Eu desci, coloquei as coisas no banco do fundo, falei que se precisasse de alguma coisa, ele poderia entrar em contato comigo e ainda falei: ‘Vai com Deus'”, disse a cozinheira.
Segundo a vítima, após fazer a entrega da encomenda, ela foi monitorar a viagem para saber se o motorista estava chegando. Foi o momento da surpresa.
“Eu olhei e estava como viagem cancelada. Liguei para a minha cliente e ela disse que estava na frente da casa esperando e que ele não tinha ido ao local”, afirmou.
A mulher entrou em contato com a empresa de transporte por aplicativo e foi informada que o motorista alegou que ela não estava de máscara na hora da entrega e por esse motivo, ele fez o cancelamento da viagem.
“Eu estava com minha diarista trabalhando, desci de máscara e entreguei a encomenda. Não sei porque ele fez isso, se ele não achou o local, mas ele deveria ter entrado em contato comigo ou voltado para entregar os salgados. Isso é roubo”, disse a cozinheira.
A ação do motorista trouxe prejuízos para a vítima.
“Eu fiquei como prejuízo, porque eu tive que pagar o reembolso e a cliente comprou os doces e salgados em uma delicatessen. Eu ainda tive que pagar pelo cancelamento do motorista”, revelou.
Ainda ao G1, a mulher revelou que foi vítima de um outro golpe, em abril deste ano, vinda de um motorista por aplicativo.
“Eu fiz o pedido de corrida com o pagamento pelo cartão. Só que ao chegar no local, a minha cliente perguntou quanto foi, ele disse e ela fez o pagamento. No caso, ele recebeu duas vezes o valor. Fiz pedido para o reembolso, mas eles não aceitaram”, contou.
“Espero que o caso seja resolvido. O que eu sei é que dor de barriga ele não vai ter, porque estava tudo muito delicioso”.