Uma mulher foi encontrada morta, nesta quinta (20), dentro de uma casa, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O delegado Paulo Clemente, que começou a investigação, disse que a vítima estava sem roupas.
Segundo a perícia técnica, o cadáver estava em estado de decomposição. No quarto da residência, havia gavetas reviradas.
O delegado Paulo Clemente informou que o caso será investigado, inicialmente, como “morte a esclarecer”. Ele não descarta a possibilidade de assassinato.
O policial disse, ainda, que um dos primeiros passos da polícia será investigar a informação de que a vítima tinha um relacionamento amoroso com um homem.
“Foi informado que ela morava com um a filha e que esse namorado iria até a casa nos fins de semana. E essa filha dela não dormia lá todos os dias”, declarou.
Ainda segundo o delegado, por causa da situação do corpo, será preciso fazer um exame detalhado para detectar a causa da morte.
“Podemos pensar em asfixia ou em outra coisa. Vamos checar outros detalhes. Achamos pontas de cigarro no local, mas informaram que ela não fumava”, comentou.
Na área , os vizinhos evitaram fazer comentários, segundo o delegado. “Chegaram a dizer que ouviram gritos dela, no fim de semana. Mas tudo é preciso ser checado”, afirmou.
O perito Tadeu Cruz, que esteve no local na tarde desta quinta, informou que o corpo estava no local há, ao menos, três dias.
“Havia sinais de decomposição. Será preciso fazer um exame no IML [Instituto de Medicina Legal] para saber a causa da morte”, afirmou.
A princípio, a perícia não detectou sinais de violência no corpo ou de briga na residência. “É uma casa bem simples, mas de alvenaria”, disse.
O caso foi registrado pela Polícia Militar. Por meio de nota, a corporação informou que equipes do 25ª Batalhão foram acionadas para isola a área, no bairro de Vila Rica. A Polícia Civil não havia registrado a ocorrência até a última atualização desta reportagem.