Após uma longa batalha judicial, o vereador Eraldo Francisco Alves, conhecido como Eraldo Markito, do município de Juara, foi absolvido da acusação de homicídio ocorrido em março de 2013, contra Jary Santana de Abreu, em Cuiabá. A sentença proferida no dia 19 de julho comprovou a inocência do político.
Os advogados de defesa do Markito, Rubens Setolin e Higor Dantas, por meio de uma nota de esclarecimento à imprensa e à sociedade, informam que Eraldo Markito havia sido erroneamente suspeito e processado por um crime que não cometeu. “Durante esses anos, Eraldo Markito enfrentou uma acusação gravíssima e injusta, sendo inclusive sujeito a uma prisão ilegal por aproximadamente dois meses”, afirmam.
O comunicado enaltece que o caso trouxe grande angústia ao vereador, que teve sua reputação abalada ao ser acusado publicamente de ser criminoso e pessoa perigosa. No entanto, mesmo diante das adversidades, Eraldo Markito sempre manteve a consciência tranquila e acreditou que a verdade seria esclarecida.
A nota diz ainda que a absolvição do vereador é o resultado de uma investigação minuciosa e de um processo judicial que permitiu a devida comprovação de sua inocência. “Agora, com a sentença a seu favor, Eraldo Francisco Alves espera retomar sua vida pública e seguir representando a população com a mesma dedicação e compromisso de sempre”, comentam os advogados.
A defesa de Eraldo Markito também ressalta que o vereador foi vítima de um erro judiciário e agradeceu a todos os envolvidos que se empenharam na busca pela verdade. OS advogados de defesa do político acrescentam que a justiça prevaleceu e que todos os esforços foram feitos para provar a inocência de seu cliente.
REPUTAÇÃO RESTURADA
Agora, com a reputação restaurada, o vereador Eraldo Markito espera deixar esse capítulo doloroso para trás e continuar dedicando-se ao serviço público e ao bem-estar da comunidade. “A luta para provar a minha inocência foi árdua, mas a justiça finalmente foi feita”, pontua o parlamentar de Juara.
A defesa de Markito aguarda agora o desdobramento político desse caso e se haverá algum tipo de investigação sobre o erro que levou a acusação injusta contra o vereador. “Foram anos de angústia e sofrimento, enfrentando uma falsa acusação que manchou minha honra e imagem pública”, afirma o vereador Markito, após ser absolvido da injusta acusação de homicídio.
Aliviado, Eraldo Francisco agradece o apoio recebido ao longo desses anos difíceis e reafirma seu compromisso com a verdade e a justiça. “Agradeço imensamente a todos que acreditaram na minha inocência e me apoiaram incondicionalmente durante essa jornada difícil”, acrescenta Eraldo Markito.