Home Cidades Cláudio Ferreira apresenta projeto que isenta de IPVA os veículos a motores...
fullinterna_3


Cláudio Ferreira apresenta projeto que isenta de IPVA os veículos a motores elétricos

| Por Assessoria

Um projeto de lei apresentado pelo deputado Cláudio Ferreira (PTB), o Cláudio Paisagista, propõe a isenção de IPVA para os veículos a motores elétricos. O texto acrescenta o inciso V ao artigo 8º da Lei nº 7031, de julho de 200, que institui o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores.
Desta forma, fica especificado que:

“O imposto não incide sobre a propriedade de veículo pertencente à motocicleta, ciclomotor, triciclo, quadriciclo, motoneta movidos a motor elétrico. “A nossa proposta é garantir que esse imposto, que não existe, sequer seja criado”, pontua o deputado Cláudio Paisagista.

*Barrado*

Em março deste ano, o parlamentar atuou e conseguiu barrar a criação de um imposto de 2,5% sobre os veículos movidos a motores elétricos.

O Governo do Estado enviou a proposta e Cláudio pediu vistas. O parlamentar analisou o texto e levou para discussão com a gestão estadual.
À época, o deputado estadual destacou que parte da população já passa por um momento difícil na questão econômica e que o Estado já possui uma grande arrecadação tributária.

“Nós detectamos que havia a criação desse IPVA para veículos tocados a motor elétrico, no caso, motonetas, quadriciclos, entre outros. Em diálogo com o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, conseguimos subtrair esse texto. É uma grande vitória para esta Casa e para o povo de Mato Grosso. E gostaria de agradecer, mais uma vez, a solidariedade do secretário de Fazenda Rogério Gallo”, disse Cláudio, após aprovar o substitutivo integral sem a previsão do novo imposto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here