• 4 de fevereiro de 2025
#Destaque #Política #Redes #Redes Sociais #Rondonópolis

LEGISLATIVO

Vereador defende decretação de estado de calamidade na zona rural de Rondonópolis

A iniciativa se deve ao péssimo estado de pontes e estradas da zona rural

O vereador Anderson Bananeiro (PRD) está defendendo que o Município de Rondonópolis decrete Estado de Calamidade na zona rural da cidade. A iniciativa se deve ao péssimo estado de estradas e pontes da zona rural e serviria para acelerar os processos burocráticos para resolver a situação dessa população.

“Há muitas pontes deterioradas e a maioria fica em linhas escolares”, afirmou Anderson Bananeiro – Foto Divulgação

“Eu sou da zona rural e vejo que na última gestão não houve um olhar dedicado ao campo. Há muitas pontes deterioradas e a maioria fica em linhas escolares. No (comunidade rural) Bajara mesmo há uma ponte de 18 metros muito antiga e deteriorada que precisa ser substituída por uma de concreto”, afirmou o parlamentar.

Segundo Bananeiro, a situação atinge a maioria das comunidades rurais e como a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) está sem contrato com a prefeitura, a decretação do Estado de Calamidade a prefeitura poderia realizar contratações emergenciais e agilizar a solução dos problemas vividos pela população do campo. “A prefeitura leva de 3 a 4 meses para realizar uma licitação e quando terminar já vai estar perto da próxima chuva. Com a decretação do Estado de Calamidade poderemos envolver o Governo do Estado e o Governo Federal e resolver mais rápido isso”, completou.

Anderson Bananeiro conta que já fez contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), que incorporou a antiga Secretaria de Agricultura, e defendeu a ideia, mas ainda aguarda uma resposta a respeito.

Vereador defende decretação de estado de calamidade na zona rural de Rondonópolis

Com apoio do Ministério do Esporte, brasileiros

Vereador defende decretação de estado de calamidade na zona rural de Rondonópolis

Parlamentar Herbert Viana faz visita ao Assentamento