Quatro pessoas morreram num gravíssimo acidente envolvendo uma caminhonete Hilux e uma Pajero, SUV da Mitshubishi, na noite desta sexta-feira (23), na BR-163, entre os municípios de Sinop e Itaúba (500 e 600 km de Cuiabá, respectivamente). As vítimas fatais são dois homens, a empresária Lismara Bertoleti Ribeiro, de 52 anos, que uma das pioneiras de Sinop e uma menina de 8 anos, neta de Lismara.
Conforme as informações do acidente, divulgadas pelo site Só Notícias, – que conversou com uma médica que ajudou no atendimento juntamente com equipes do Corpo de Bombeiros -, após a colisão frontal um homem, que viajava na Hilux, ficou preso às ferragens e morreu no local. Outro homem, também ocupante da caminhonete, foi encontrado na parte externa.
As informações preliminares, que serão apuradas pela Polícia Civil, apontam que um dos veículos invadiu a pista contrária durante uma ultrapassagem e causou a colisão frontal. Imagens feitas por populares no local mostram que a Hilux ficou com a frente completamente destruída. A Pajero também teve a parte frontal destruída na batida.
Um dos homens morto no acidente é Jonas da Silva Vieira, de 38 anos. O outro ainda não teve a identidade confirmada e nem divulgada.
A empresária Lismara estava no banco do passageiro da Pajero e morreu no local do acidente. A criança, neta da empresária, foi socorrida juntamente com o pai dela e levados a um hospital. No entanto, a garotinha faleceu no hospital. Seu pai teve ferimento na perna e está fora de perigo.
No local do acidente estiveram equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para a coleta de evidências e perícia no local que vão ajudar na elucidação da dinâmica do acidente, cuja investigação será feita pela Polícia Civil.
Por se tratar de uma rodovia federal a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada para auxiliar no atendimento da ocorrência, principalmente no controle do tráfego na região.
De acordo com o Só Notícias, Lismara e familiares são pioneiros em Sinop. Com o marido, o empresário Nilson Ribeiro (ex-vice-presidente da ACES, ex-presidente da CDL) fundou, há mais de 30 anos, uma das maiores empresas no segmento de ótica, joias e relógios (Nilson Joias). Empresária competente, mãe e avó amorosa, apoiou inúmeras ações sociais desenvolvidas por entidades. Católica, era ministra extraordinária da Eucarista na Igreja Matriz Santo Antônio.
Fonte: Folha Max