Home Destaque Quadrilha usa produtos roubados para financiar tráfico e aumentar lucros


Quadrilha usa produtos roubados para financiar tráfico e aumentar lucros

| Por

Autores de roubos ocorridos nos últimos 20 dias em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) foram presos nesta quarta-feira (21.09), após investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF). Uma ação resultou na recuperação de produtos eletrônicos roubados, apreensão de uma arma de fogo, uma motocicleta, um veículo Gol e diversas porções de drogas.

Dois suspeitos, de 19 e 23 anos, foram autuados pelos crimes tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, posse ilegal de arma de fogo de calibre permitido, bem com um deles responderá também por estupro de vulnerável. Uma mulher e uma adolescente de 13 anos, envolvidas com o grupo, também foram conduzidas à DERF de Rondonópolis para esclarecimentos. 

Diligências

Durante as diligências, a equipe de investigação esclareceu três roubos ocorridos nas últimas semanas, sendo dois em residências e um a comércio. As ações foram cometidas pelo grupo especializado em assaltos e que utiliza os bens e dinheiro subtraídos para comprar drogas e revendê-las, aumentando, assim, seus lucros. 

Os suspeitos foram surpreendidos em uma residência no bairro Mathias Neves II. No local havia mais duas mulheres, uma delas adolescente, e foram localizados vários objetos roubados, como televisores, notebook e perfumes. No endereço, os investigadores também apreenderam porções de pasta base de cocaína, prontas para a venda, um revólver de calibre 32 carregado com cinco munições, entre outros materiais utilizados para o tráfico de drogas. 

Diante dos fatos, os dois suspeitos, que já têm passagens criminais, foram conduzidas para a delegacia especializada, interrogados e autuados em flagrante delito. A mulher e a menor de idade foram ouvidas como testemunhas. Os dois presos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here