Uma ação conjunta, entre o Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) e a Polícia Militar de Rondônia, apreendeu, na madrugada desta segunda-feira (19.09), uma carga de cloridrato de cocaína avaliada em mais de R$ 2,8 milhões, no município de Alta Floresta D’oeste, em Rondônia. No total, foram retirados de circulação 115 quilos do entorpecente, além de maconha.
As forças policiais dos dois estados concentraram esforços em uma estrada, na área rural do município, interligando o estado à Bolívia. Além das buscas pela região, o grupo formou uma barreira à espera do veículo suspeito, que teria saído da Bolívia com uma carga de droga em direção ao interior de Rondônia.
Uma camionete Ford F-1000S avançou a barreira policial e seguiu em fuga, mas as equipes policiais acompanharam o veículo até que o condutor e o passageiro pararam a camioneta e correram em direção a uma mata. Durante a fuga, os suspeitos atiraram em direção aos policiais, que revidaram, mas a dupla fugiu e não houve feridos.
A equipe encontrou na carroceria da caminhonete quatro fardos, com 115 tabletes de cloridrato de cocaína, marcados como República da Bolívia. Após revista minuciosa, também foram encontradas outras 33 unidades com maconha em um fundo falso do veículo. A droga rendeu 16,5 quilos, avaliada em R$ 16 mil.
Na ação de combate ao crime de Tráfico Internacional de Drogas na fronteira Brasil/Bolívia, o Gefron uniu esforços com militares do 3° BPM de Vilhena, 10° BPM de Rolim de Moura e o BOPE, ambos do estado de Rondônia.
O veículo e a carga de entorpecente foram encaminhados à Polícia Federal de Pimenta Bueno em Rondônia, que ficará responsável pela investigação.
Fonte: Folha Max