Operação Hidra da Polícia Civil de Mato Grosso prende último alvo foragido no Ceará
Investigação conduzida pela Denarc de Cuiabá desarticulou rede de tráfico interestadual que abastecia a Capital e o Distrito Federal Foto: Reprodução
O último alvo da Operação Hidra, deflagrada na quinta-feira (19), pela Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos, foi preso nesta sexta-feira (20), após ser localizado na cidade de Jericoacoara, no Ceará.
A captura foi possível graças à atuação integrada entre a Polícia Civil mato-grossense e a Polícia Civil do Ceará, que cumpriu o mandado de prisão expedido pelo Núcleo 4.0 de Garantias de Cuiabá. O suspeito, de 19 anos, era considerado o último investigado que permanecia foragido no âmbito da operação.
As investigações, conduzidas ao longo dos últimos meses pela Denarc em Cuiabá, identificaram uma rede estruturada de fornecedores de drogas com atuação interestadual, especialmente entre Mato Grosso e o Distrito Federal. Segundo a apuração, o jovem preso no Ceará figurava como um dos responsáveis pelo fornecimento de entorpecentes que abasteciam o mercado ilícito na Capital mato-grossense.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado operava por meio da internet, mantendo uma espécie de “loja virtual” para comercialização de drogas. Após trabalho de inteligência realizado em Mato Grosso, os policiais conseguiram identificar que ele estava hospedado em um hotel em Jericoacoara, informação que foi imediatamente compartilhada com a equipe cearense.
Depois de monitoramento, os policiais localizaram o suspeito em posse de grande quantidade de cogumelos alucinógenos prontos para comercialização, além de aproximadamente R$ 6 mil em dinheiro e aparelhos celulares. O material foi apreendido.
O jovem foi encaminhado à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Região Norte (Draco – Norte), onde, além do cumprimento do mandado de prisão expedido pela Justiça de Cuiabá, também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
A Polícia Civil de Mato Grosso destacou que a Operação Hidra representa mais uma ofensiva estratégica no enfrentamento ao tráfico interestadual, reforçando o trabalho de inteligência e cooperação entre estados para desarticular organizações criminosas que atuam no abastecimento de drogas no território mato-grossense.





