Mãe e filha foram presas após terem desacatado e desobedecido a ordem de policiais que atendiam a uma ocorrência, no final da madrugada de sábado (27), em Porto Alegre do Norte (1.125 km de Cuiabá). Elas teriam se recusado a sair de um evento que já havia sido finalizado e chegaram a acusar os militares de racismo.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados por volta das 5h15 de sábado, informados de que estaria acontecendo uma discussão na quadra coberta de onde era realizada a festa de rodeio de Porto Alegre do Norte. Ao chegarem ao local, se depararam com duas mulheres, discutindo com um rapaz por conta de uma garrafa de cachaça.
Curiosos que estavam por perto foram retirados do local pelos policiais, que orientaram o grupo para que também saísse dali, já que o alvará da festa previa o evento até as 4h. Neste momento, as duas mulheres, sendo a mãe, de 39 anos, e a filha, de 20 anos, se alteraram e passaram a discutir e xingar os policiais.
Elas passaram a afirmar ainda que os policiais só estavam retirando-as do local porque elas eram negras, chamando ainda a equipe de PMs de racistas e de outras palavras ofensivas. Mãe e filha também disseram que eles não mandavam nelas e que não iam a lugar nenhum.
Os policiais novamente pediram para que elas deixassem o local, quando a jovem então partiu para cima da equipe de PMs, dizendo “me bate, me trisca e coloca a mão em mim, se vocês são homens, seu bando de b….”, momento em que os militares então deram voz de prisão a suspeita.
A mãe então partiu para cima dos policiais, dizendo que eles não iriam encostar em sua filha. As duas foram então algemadas e detidas, sendo encaminhadas para a delegacia. Elas responderão por desacato, desobediência e resistência.
Fonte: Folha Max