A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 195 quilos de cocaína durante uma abordagem de uma carreta para fiscalização na BR-070, no município de Genera Carneiro. O flagrante foi registrado na noite desta terça-feira (23), no quilômetro 90 da rodovia federal. O motorista, um criminoso foragido da Justiça, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Durante a abordagem, o condutor disse que não transportava nada e seguiria até Barra do Garças para buscar uma carga de paletes. Questionado sobre a viagem, afirmou inicialmente ter vindo do Distrito de Paredão Grande, em General Carneiro. Depois mudou a versão dizendo que teria saído de Sapezal, entrando em contradição por diversas vezes, gerando suspeita nos agentes.
Uma busca mais detalhada foi realizada no veículo, sendo encontrados 180 tabletes de cocaína no compartimento de carga, encoberto por uma lona e madeiras.
Ele confessou ter buscado a droga em Primavera do Leste e que receberia uma quantia para levar até a cidade de Goiânia (GO). Além disso, foi verificado a existência de mandado de prisão em aberto contra ele pelos crimes de roubo, associação criminosa e comunicação falsa de crime. A PRF não informou o valor que o traficante disse que receberia pelo transporte da carga de cocaína.
O traficante foi preso pelo crime de tráfico e também em cumprimento aos mandados de prisão em aberto. Depois foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Barra do Garças para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Folha Max