• 21 de janeiro de 2026
#Destaque #Mato Grosso #Polícia #Redes #Redes Sociais #Rondonópolis #Segurança Publica #Trânsito

TRÂNSITO

Rondonópolis mantém alerta após Mato Grosso registrar 91 mortes em acidentes no último mês

Município aparece entre os que mais contabilizaram óbitos em dezembro e soma 58 mortes ao longo de 2025, segundo dados do Ministério da Justiça
Foto: Reprodução

Mato Grosso registrou 91 mortes em acidentes de trânsito no mês passado, conforme dados divulgados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Do total de vítimas, 69 eram homens e 22 mulheres. O cenário reforça a gravidade da violência viária no Estado, que encerrou 2025 com 1.043 mortes no trânsito, alta de 4,1% em relação a 2024, quando foram contabilizados 1.001 óbitos.

Dentro desse contexto, Rondonópolis aparece entre os municípios com maior número de registros no último mês do ano, com quatro mortes em decorrência de acidentes. No ranking mensal, Sinop liderou com 11 óbitos, seguida por Cuiabá, com 10; Várzea Grande, com seis; além de Peixoto de Azevedo e Querência, também com quatro. Poconé e Terra Nova do Norte tiveram três registros cada.

Ao longo de todo o ano de 2025, Rondonópolis somou 58 mortes no trânsito, figurando entre as cidades mais impactadas do Estado. Cuiabá lidera o ranking anual, com 99 óbitos, seguida por Sinop, que registrou 66 mortes, cinco a mais que no ano anterior. Na sequência aparecem Várzea Grande (51), Sorriso (40), Lucas do Rio Verde (30), Nova Mutum (25) e Tangará da Serra (24).

Os números mantêm Mato Grosso com uma média preocupante de três mortes por dia no trânsito, tanto em 2025 quanto em 2024. A taxa estadual permanece em pouco mais de 26 óbitos a cada 100 mil habitantes, índice considerado elevado e que reforça a necessidade de políticas públicas permanentes de fiscalização, educação no trânsito e prevenção de acidentes, especialmente em cidades de grande fluxo como Rondonópolis.

Rondonópolis mantém alerta após Mato Grosso registrar 91 mortes em acidentes no último mês

Fios de alta tensão cortados são encontrados

Rondonópolis mantém alerta após Mato Grosso registrar 91 mortes em acidentes no último mês

Desenvolve MT amplia acesso ao crédito para