A Polícia Federal, em ação conjunta com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e o Batação de Operações Especiais (Bope), deflagrou terça-feira (9) a Operação Papiro, que visa o combate ao tráfico internacional de drogas na fronteira, especialmente na cidade de Porto Esperidião (326 km de Cuiabá).
Na ação, um casal foi preso e 46 quilos de cocaína que estavam enterrados em um tambor foram apreendidos.
As diligências foram realizadas num sítio localizado na região do Papiro, de onde chegavam e partiam grandes quantidades de drogas, principalmente cocaína e seus derivados. Nas buscas dentro da residência foram encontrados uma arma de fogo calibre 32 carregada, uma espingarda, diversos rádios comunicadores. Um veículo também foi apreendido.
De acordo com a PF, o casal preso já foi anteriormente indiciado pela Policia Civil do Distrito Federal por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Agora em Mato Grosso, os presos utilizavam de mulas vindas a pé da Bolívia trazendo a droga em grandes mochilas e recebiam grandes carregamentos de entorpecentes nessa propriedade localizada em uma região estratégica para o trafico internacional.
Fonte: Folha Max