• 20 de janeiro de 2026
#Destaque #Mato Grosso #Polícia #Redes #Redes Sociais #Rondonópolis #Segurança Publica

POLÍCIA

Suspeito de tráfico é preso durante operação no Parque Sagrada Família, em Rondonópolis

Ação da Operação Tolerância Zero resultou na apreensão de drogas, dinheiro e motocicleta usada para entrega de entorpecentes
Foto: Reprodução

Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (19), no bairro Parque Sagrada Família, suspeito de envolvimento com o tráfico ilícito de drogas. A prisão ocorreu durante ações da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, após denúncia anônima indicando que o indivíduo realizava a entrega de entorpecentes utilizando uma motocicleta Honda Biz, de cor vermelha.

Segundo informações da guarnição, o suspeito foi localizado trafegando com as mesmas características repassadas na denúncia, incluindo as vestimentas descritas. Durante a abordagem, ele tentou danificar o próprio aparelho celular, conduta frequentemente associada à tentativa de eliminação de provas por integrantes de organizações criminosas.

Na revista pessoal, os policiais encontraram com o suspeito a quantia de R$ 1.233,00 em dinheiro, em notas de diversos valores, além de uma porção de substância análoga à pasta base de cocaína, em formato de pedra. Questionado sobre a origem do dinheiro, o homem não soube apresentar explicações.

Com apoio de outra viatura, a equipe seguiu até a residência do conduzido, onde localizou mais seis porções da mesma substância entorpecente. No local, a irmã do suspeito confirmou que o imóvel pertencia a ele e informou que o homem possuía a chave do cadeado do portão.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária, com o uso de algemas, sem apresentar lesões corporais aparentes. A motocicleta utilizada foi removida ao pátio, conforme auto de remoção. Ainda conforme o registro policial, durante a confecção do boletim de ocorrência, o celular do conduzido recebia ligações e mensagens de forma constante, possivelmente relacionadas à compra de drogas.

O suspeito possui diversas passagens criminais, incluindo registros por roubo (2009), tráfico ilícito de drogas (2013), sequestro e cárcere privado, maus-tratos, furto, ameaça e receptação, entre outros crimes, com ocorrências registradas entre 2017 e 2023.

Suspeito de tráfico é preso durante operação no Parque Sagrada Família, em Rondonópolis

Consumo de fertilizantes cresce em 2025 e