Celulares destinados à penitenciária são encontrados em caminhão de alimentos no Residencial Sagrada Família, Rondonópolis
Materiais apreendidos seriam levados para dentro da unidade prisional; ocorrência mobilizou Polícia Militar e Polícia Penal. Foto: Polícia Militar
Uma ocorrência envolvendo suspeita de tráfico ilícito de drogas e tentativa de introdução de aparelhos celulares em unidade prisional foi registrada na manhã deste domingo (18), no bairro Residencial Sagrada Família, em Rondonópolis.
A Polícia Militar foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) após funcionários da empresa responsável pelo fornecimento de alimentação à Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, a Mata Grande, relatarem a localização de materiais ilícitos dentro de um caminhão que realizaria a entrega dos alimentos.
Segundo o relato, no momento em que o veículo, de placas preservadas, era preparado para o embarque, os trabalhadores encontraram diversos invólucros contendo, aparentemente, aparelhos celulares escondidos no interior do caminhão. Imediatamente, a Polícia Militar e a Polícia Penal foram acionadas para averiguar a situação.
Com a chegada da guarnição e de policiais penais, foi realizada uma vistoria minuciosa no veículo, sendo confirmada a presença dos materiais. Ao todo, foram apreendidos 23 aparelhos celulares, além de outros itens, todos devidamente lacrados.
Ainda conforme informações repassadas pelos funcionários, o caminhão permanece estacionado durante a noite em frente à empresa, em local bem iluminado e com sistema de monitoramento por câmeras, que pode ter registrado o momento em que os materiais foram colocados no veículo.
Todo o material apreendido foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia para as providências legais cabíveis. O caso será investigado para identificar os responsáveis pela tentativa de introdução dos aparelhos no interior da unidade prisional.







