• 19 de janeiro de 2026
#Destaque #Mato Grosso #Polícia #Redes #Redes Sociais #Rondonópolis #Segurança Publica

POLÍCIA

Força Tática prende mãe e filha por mandado judicial e rompimento de tornozeleira no São Sebastião II, em Rondonópolis

Abordagem ocorreu na noite deste domingo (18); ambas usavam monitoramento eletrônico por tráfico de drogas.
Foto: Polícia Militar

Duas mulheres, mãe e filha, foram presas pela Força Tática na noite deste domingo (18), por volta das 22h05, no bairro São Sebastião II, em Rondonópolis. A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina da equipe FT-02, que decidiu abordar um grupo de pessoas em atitude suspeita, reunidas em local escuro, em frente a uma residência.

Durante a checagem, os policiais constataram que uma das abordadas havia rompido a tornozeleira eletrônica que utilizava por determinação judicial em razão do crime de tráfico ilícito de drogas. Ao aprofundar a verificação dos dados, a equipe identificou que contra a mãe da suspeita havia um mandado de prisão em aberto, também relacionado ao tráfico de entorpecentes.

Na sequência, a genitora foi abordada e os militares verificaram que ela igualmente havia rompido a tornozeleira eletrônica que fazia uso, agravando ainda mais a situação penal das duas.

Diante dos fatos, mãe e filha receberam voz de prisão e foram encaminhadas à 1ª Delegacia de Polícia. Segundo a Força Tática, ambas foram entregues sem lesões corporais para as providências legais cabíveis. O mandado de prisão foi anexado à ocorrência.

A suspeita mais jovem possui registro de prisão por mandado judicial. Já a mãe acumula diversas passagens criminais, incluindo tráfico ilícito de drogas, porte e posse irregular de arma de fogo, abandono de incapaz, corrupção de menor e outros mandados de prisão expedidos ao longo dos últimos anos.

A ação reforça o trabalho ostensivo da Força Tática no combate à criminalidade e no cumprimento de ordens judiciais em bairros considerados sensíveis da cidade.

Força Tática prende mãe e filha por mandado judicial e rompimento de tornozeleira no São Sebastião II, em Rondonópolis

Defesa Civil emite alerta de perigo para