Um depósito de ônibus localizado na BR-163, próximo ao Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, pegou fogo no começo da tarde desta quarta-feira (3). Diversos veículos foram consumidos pelo incêndio de grandes proporções.
Uma enorme e densa nuvem de fumaça negra tomou conta do ceu, sendo visível a quilômetros de distância. Inclusive, quem está em prédios situados na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (AV. do CPA) na Capital, consegue visualizar a fumaça encobrindo o céu na região do incêndio.
Imagens gravadas no local mostram que haviam diversos ônibus da empresa União Transportes, tanto intermunicipais como municipais. A empresa é a única que opera no transporte coletivo em Várzea Grande com linhas que circulam entre os bairros e também fazem o trajeto intermunicipal, entre Cuiabá e Várze Grande.
Segundo informações, ainda preliminares, no local funcionaria um “ferro velho”, onde são armazenados que estariam fora de circulação. Contudo, pelas imagens é possível constatar alguns ônibus com as cores e marca da União Transportes.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local tentando conter as chamas.
Fonte: Folha Max