• 2 de janeiro de 2026
#Agronegócio #Destaque #Redes

Vendas de Natal crescem 1,01% em 2025 e impulsionam o varejo, aponta Getnet

Foto:
Natal mantém ritmo positivo do varejo brasileiro

As vendas de Natal voltaram a movimentar o comércio em 2025. Segundo levantamento da Getnet, fintech global de pagamentos do Grupo Santander, o faturamento total das transações realizadas entre 18 e 25 de dezembro cresceu 1,01% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O resultado confirma a força da principal data do calendário varejista e reflete um encerramento de ano favorável para o setor, impulsionado especialmente pelo avanço de 5,88% no faturamento do varejo.

Perfumes e cosméticos lideram crescimento nas vendas

Entre os segmentos com melhor desempenho, perfumes e cosméticos tiveram o maior salto, com alta de 16,93% no faturamento. O crescimento foi seguido pelo setor de brinquedos, que registrou 10,43% de aumento — resultado atribuído ao aquecimento nas compras de presentes e ao aumento das celebrações em família.

Setores de alimentos e lojas de departamento também avançam

O levantamento da Getnet também identificou crescimento expressivo no volume de transações. O destaque ficou para o Atacado de Alimentos, que apresentou expansão de 18,88%, seguido por Lojas de Departamento (alta de 8,47%) e novamente o segmento de Perfumes e Cosméticos, que cresceu 7,34%.

Varejo encerra o ano com otimismo

De acordo com Rodrigo Carvalho, superintendente de Analytics da Getnet, o desempenho reforça a relevância do período natalino para o comércio nacional.

“O Natal reafirma seu papel como uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro. Os resultados mostram um fim de ano bastante positivo para o setor”, destacou o executivo.

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio

Vendas de Natal crescem 1,01% em 2025 e impulsionam o varejo, aponta Getnet

Queijos lideram alta de preços em novembro,

Vendas de Natal crescem 1,01% em 2025 e impulsionam o varejo, aponta Getnet

Mercado reduz projeção de inflação para 4,32%