Uma jovem de 24 anos foi espancada pelo marido, que estava alcoolizado nesta madrugada de domingo, 10 de julho. A vítima não soube explicar os motivos da covardia, já que foi surpreendida com o ataque enquanto conversava com sua irmã. Os envolvidos estavam em uma confraternização familiar na casa do própria casa, quando tudo começou. O homem estrangulou a jovem, além de dar socos em seu rosto e causar hematomas em seu braço. Além disso, ele colocou a esposa pra fora de casa, mesmo ela precisando amamentar a filha de seis meses, que dormia no quarto no momento da confusão. O fato se deu no bairro Jardim Santa Rita, em Sinop (480 km de Cuiabá).
A Polícia Militar atendeu a ocorrência e, após ouvir o relato da vítima, pediu para que o suspeito contasse sua versão. Ele então, em companhia do irmão, teria desacatado os policiais, afirmando que eles não tinham mandado para entrar na casa e que não “seriam homens” de invadir a residência. Os militares entraram no imóvel, momento em que os dois homens partiram pra cima dos agentes, que solicitaram reforços pelo rádio.
Ao dar mais detalhes sobre o caso, a mulher explicou que a família estava bebendo desde às 19h. Ela saiu do local para conversar com a irmã, que estava bêbada e exaltada. Vendo a vítima apanhar do marido, sua mãe tentou intervir. Foi neste momento que o homem colocou as duas para fora da residência e as ameaçou de morte.
O criminoso ainda afirmou que não entregaria as duas filhas do casal, dizendo que ficaria com a guarda delas.
Os dois homens foram detidos e algemados. Os policiais precisaram utilizar a força contra os dois.
A vítima pediu medida protetiva contra o suspeito.
Fonte: Folha Max