Amigos e familiares do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, conhecido como “Japão”, morto há uma semana pelo vereador Tenente Coronel Paccola (Republicanos), realizaram uma passeata em torno da Praça Oito de Abril em Cuiabá nesta sexta-feira (8).
Após a passeata, eles se dirigiram à Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, onde foi realizada uma missa de 7° dia.
Alexandre foi morto a tiros pelo vereador no dia 1° deste mês no bairro Quilombo. Paccola teria agido em legítima defesa, pois segundo ele, teria ouvido que a companheira de Japão, Janaína Sá, estava sendo ameaçada.
“Amigo e parceiro de tantas horas apesar do pouco tempo que estava no sistema, mas um execelnte profissional”, disse Edinei Aparecido, vice-presidente do Sindicato dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (SINDPSS).
O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento, dez testemunhas já foram ouvidas pela polícia e outras devem depor durante os próximos dias. Quatro promotores atuam no caso.
Além disso, Janaína Sá pode responder na justiça por embriaguez ao volante e por invadir a contramão, como afirmou Christian Cabral, delegado titular da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran).
Fonte: Folha Max