Dois criminosos envolvidos no roubo em uma ótica e relojoaria no município de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte de Cuiabá) foram presos em flagrante em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, realizada na segunda-feira (27.06), logo após o crime.
As diligências iniciaram assim que as equipes policiais foram acionadas do roubo no estabelecimento comercial localizado na região central da cidade. O crime ocorreu no final da manhã de segunda-feira (26), quando dois homens armados invadiram o comércio ameaçando e agredindo as vítimas.
Após a roubo, os suspeitos tentaram fugir do local em uma motocicleta, porém não conseguiram ligar o veículo que seria utilizada na fuga, e saíram correndo a pé. Durante o percurso, os criminosos ainda tentaram roubar a motocicleta de uma mulher, porém não conseguiram tomar as chaves da mão da vítima.
As equipes policiais já estavam mobilizada em busca dos suspeitos, sendo que um deles foi cercado próximo ao Hospital das Clínicas, ocasião em que continuou empreendendo fuga e sacou uma arma de fogo que apontou contra a equipe da Polícia Militar.
Diante da injusta agressão, os policiais realizaram disparos para cessar a ação do suspeito, que continuou pulando muros, chegando a fazer uma vítima refém durante a fuga, porém acabou detido pelos policiais militares. No trajeto, o suspeito dispensou uma mochila contendo os objetos subtraídos durante o roubo, como brincos, celulares, anéis, relógios, colares, dinheiro, além de um simulacro de arma de fogo.
O segundo suspeito foi preso durante diligências da equipe da Polícia Civil, sendo localizado durante buscas no pátio de um lava a jato, onde estava escondido atrás de uma caixa d’água, coberto por diversos objetos. Com ele, os policiais civis apreenderam um revólver com quatro munições.
Diante das evidências, os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Tangará da Serra, onde após serem interrogados pelo delegado Adil Pinheiro de Paula, foram autuados em flagrante pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas.
Fonte: Folha Max