Dois homens foram presos nesta sexta-feira (17), em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, pela suspeita de tráfico de drogas. Um deles acabou sendo detido após “ir para cima” dos policiais ao ver que o irmão seria preso.
De acordo com informações do registro de ocorrência, a PM recebeu uma denúncia de um “intenso fluxo de pessoas” na chamada “Boca de Fumo do Banana”, no Jardim dos Estados, em Várzea Grande. Por volta das 20h os policiais foram até o local e flagraram um usuário que tinha acabado de adquirir uma porção de pasta-base de cocaína.
Durante a abordagem, o suspeito confessou que tinha comprar a droga, momento em que os policiais pediram reforços e ingressaram na boca de fumo. No interior do recinto, os PMs encontraram uma balança de precisão, uma sacola plástica com outras drogas, vários celulares e pouco mais de R$ 1 mil em espécie.
No interior da boca de fumo os PMs foram acompanhados por uma mulher com duas crianças – de 1 e 3 anos de idade -, e identificaram aquele que seria o “dono” do ponto de venda de drogas. Ao dar voz de prisão ao suspeito, seu irmão, que também estava no local, investiu contra os policiais, e também acabou sendo detido.
A PM conta, ainda, que durante o trajeto até a delegacia os dois suspeitos ameaçaram os policiais os chamando de “merda”, de “bando de PM bosta”, e que logo iriam sair para se vingar. Um dos detidos já possui passagem por tráfico de drogas.
Os policiais apreenderam ao todo 23 porções de pasta-base de cocaína. Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia para registro da ocorrência e entregues ao delegado plantonista para adoção das medidas cabíveis.