Uma nova rodada de pesquisa realizada pelo Instituto Percent Brasil aponta crescimento de quase 200% nas intenções de voto de Neri Geller (PP) ao Senado Federal. Com aumento de 9,2 pontos percentuais, o ex-ministro da Agricultura e atual deputado federal chega a 13,9% na estimulada, Wellington Fagundes tem 31.1.
A Percent aplicou a técnica survey de opinião, entrevistando 812 pessoas de forma telefônica pessoal e abrangeu as regiões da Baixada Cuiabana, Sudoeste, Araguaia, Norte e Sudeste. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de 3,44% para mais ou para menos.
Na pesquisa realizada pelo instituto no mês de fevereiro, Neri estava com 4,7% das intenções de voto e o candidato Wellington Fagundes (PL) com 22,5%. O que chamou a atenção nessa nova rodada é que nos últimos meses a rejeição do senador Wellington subiu para 11,7%, praticamente o dobro da rejeição registada para o pré-candidato Neri Geller. Indecisos, nulos ou não souberam responder correspondem a 45,4%.
Como determina a legislação eleitoral em vigor, a pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o registro MT 00632/2022.