O pai de um tenente da Polícia Militar lotado no Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) foi morto a pauladas na tarde de sexta-feira (4) em Cuiabá. O crime foi praticado por volta das 15h30 em uma chácara da comunidade Santa Tereza, região do bairro Pedra 90.
O suspeito de ter cometido o assassinato é um funcionário da vítima, com quem ele havia discutido momentos antes por conta de diárias de trabalho.
Segundo o boletim de ocorrência, a Ronda Rural da Polícia Militar foi acionada após ser comunicada de que havia um desentendimento no local e uma das vítimas havia sido agredida com uma paulada na cabeça. Ao chegar ao local, os policiais encontraram Milton Rossani, de 63 anos, pai do primeiro tenente Marcelo Freitas Rossani, sentado em uma cadeira, inconsciente.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito. A PM então acionou a Polícia Civil, o Instituto Médico Legal e a Politec. Milton era proprietário de uma chácara, na região do bairro Pedra 90, conhecida como comunidade Santa Tereza.
Três pessoas que estavam no local informaram que o suspeito, que seria um funcionário da vítima chamado Jaime da Silva Souza, teria se desentendido com Milton por conta de diárias de trabalho que ainda não haviam sido pagas.
Os dois teriam brigado e Jaime pegou um pedaço de madeira cortado em forma de caibro e desferiu golpes na cabeça de Milton, fugindo do local em seguida.
A Delegacia Especializada em Homocidios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, foi acionada para iniciar as investigações. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foi acionada.