Na manhã desta quinta-feira (12), a Polícia Rodoviária Federal realizou uma grande apreensão de drogas no município de Alto Garças.
A ocorrência aconteceu no km 48 da BR 364, quando um veículo de passeio de dor branca, conduzido por uma mulher, foi abordado. Durante a fiscalização, foi solicitado a documentação do veículo e da condutora, ela apresentava certo nervosismo e informações contraditórias em relação a viagem, como origem, destino e motivo.
Tais inconsistências geraram um certo nível de suspeita, porém nada de ilícito foi encontrado no veículo. Situação que despertou a possibilidade de o veículo ter sido utilizado como escolta de outro, situação comum em ocorrência de transporte de entorpecentes.
Foi então que os policiais decidiram realizar diligências nas proximidades, a fim de localizar algum veículo que poderia ser escoltado por haver algo de ilícito.
Após patrulhamento as margens da BR 364, pátios e postos de combustíveis, foi localizada uma carreta de cor vermelha estacionada. Ao ser abordado, o condutor da carreta informou que seguia vazio de Rondônia, porém não conseguia explicar a rota que fez, destino e porque estava sem carga.
Posteriormente, o condutor afirmou que estaria ali para carregar madeira em uma serraria que fica atrás do posto em que estava estacionado, mas não sabia o nome da serraria. Contudo, é de conhecimento da equipe da PRF que não há empresas com essa atividade naquela região, o que reforçou ainda mais a suspeita.
Diante das informações, foi realizada uma busca minuciosa por todo o veículo, vindo a ser descoberto um compartimento anormal ao modelo do veículo. Neste momento o condutor fugiu a pé em direção a uma área de vegetação, entretanto não logrou êxito vindo a ser capturado ao tentar transpor uma cerca de arame e cair, na qual inclusive se machucou na fuga.
Foram localizados no interior do compartimento oculto 370 tabletes de drogas, pesando um total de 401,85 Kg de cocaína. O condutor da carreta foi detido, a princípio, pela autoria do crime de tráfico de drogas, a mulher que conduzia o veículo de escolta da carreta, figurou como partícipe do crime. Os dois foram encaminhados à Polícia Judiciária Civil de Alto Garças/MT.