Deputado Thiago destaca avanço para a construção do viaduto no Trevão
Foto: Assessoria
O deputado estadual Thiago Silva (MDB) destacou na Assembleia Legislativa (6) sobre os avanços para a construção de um viaduto no Trevão no entroncamento das BRs-163/364, em Rondonópolis, que irá desafogar boa parte do trânsito hoje existente na região.
O parlamentar, que é o Presidente da Frente Parlamentar em prol das BR 163/364 na Assembleia Legislativa, apresentou a indicação 10221/2022 e tem cobrado o Governo do Estado, concessionária Nova Rota Do Oeste e Agência Nacional de Transportes Terrestres visando a aprovação do projeto, bem como dar celeridade na execução da obra que é uma necessidade antiga da comunidade e irá beneficiar milhares de condutores.
“Rondonópolis enfrenta um gargalo logístico da região no Trevão, e temos trabalhado incansavelmente, em parceria com o Governador Mauro, a Nova Rota do Oeste, para viabilizar esta obra tão sonhada. Nesta semana já foi feito um procedimento de sondagem no Trevão, e agora aguardamos hoje o Governo anunciar a data de início das obras”, disse o deputado.
O deputado relembra reuniões ainda em 2023 com os diretores da Nova Rota do Oeste,e o trabalho conjunto com o então senador Mauro Carvalho, que resultou na entrega do projeto executivo ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), buscando garantir recursos para a execução do viaduto. O parlamentar também relembrou a cobrança da “Comissão Pró-Travessia”, liderada por líderes comunitários que buscam há anos melhorias na travessia urbana da cidade e construção de um viaduto, visando maior segurança da população.
“A união de forças é fundamental para que a obra se inicie o quanto antes. Quantas pessoas ficam paradas no trânsito ali diariamente, e a expectativa é que a obra possa iniciar ainda este ano, e beneficiar a população de Rondonópolis e toda a região”, disse Thiago.
A construção do viaduto no Trevão vai muito além da melhoria no tráfego urbano. Sua principal função será descongestionar o fluxo veicular e reforçar a segurança viária em um trecho historicamente perigoso. Do ponto de vista econômico e logístico, a obra é crucial para otimizar a cadeia de escoamento, garantindo maior fluidez, agilidade e confiabilidade no transporte da produção agrícola de Mato Grosso.