A Polícia Militar prendeu na noite de sexta-feira (29) em Várzea Grande, Abnadab Costa Morais, 23 anos, vulgo “Polaco”, suspeito de matar a própria esposa Ângela Rocha Pereira, 22 anos, com 14 facadas na terça-feira (26) em Colniza (1068 km de Cuiabá). Após matá-la, o suspeito ainda jogou o corpo da mulher no lixão e ateou fogo, chocando a população pela frieza e brutalidade.
Segundo registro da ocorrência, um policial civil avistou o veículo que seria do rapaz num condomínio no bairro Construmat e solicitou apoio da PM. Os policiais montaram cerco no local e viram um comparsa da “Polaco”. Eles seguiram as diligências e encontraram o assassino da esposa embaixo de um carro no posto de combustível ao lado condomínio.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento da prisão. O suspeito estava próximo a uma casa de shows e não ofereceu resistência. Com ele, os policiais encontraram cerca de R$ 4 mil e diversos cartões de crédito.
CRIME E FUGA
Após o crime, o suspeito empreendeu fuga da cidade acompanhado da filha de apenas um ano. Conforme as investigações da Polícia Civil, ele tentava foragir para o México e, em seguida, entrar nos Estados Unidos, onde já morou.
No decorrer das investigações, a Polícia obteve provas robustas do crime como áudios, vídeos e depoimento de testemunhas. Um outro áudio em que Abnadab confessa o assassinato já está arrolado no inquérito policial.
Diante das provas, a Justiça autorizou a prisão preventiva, atendendo pedido da Polícia Civil.