O vereador Maurício Gomes (PSB), de Sorriso (a 396 km de Cuiabá), assumidamente gay, usou as redes sociais, nesta semana, para manifestar-se sobre notícia de um escândalo sexual na cidade. O caso, divulgado inicialmente pelo site JK Notícias, conta que um parlamentar e seu assessor foram parar no hospital, após uma “aventura sexual” com um haitiano.
No pronunciamento, Maurício diz que, após a divulgação da notícia, passou a ser alvo de indiretas. Ele lamentou o fato, que descreve como uma forma de denegrir a imagem do parlamento municipal. “Tem muita gente me ligando, empresário. Estou parlamentar, sou homossexual, tenho namorado e não o trairia”.
O vereador confirmou que vai apurar qual funcionário repassou a informação ao site e acionar juridicamente. “A vida pessoal do parlamentar não diz respeito à imprensa. Se o vereador ‘deu o ânus’, não interessa. Está mexendo com a Instituição, não gostei da atitude. Isso é muito triste para o parlamento em Sorriso, tira a credibilidade do parlamento”, disparou o vereador.