• 11 de setembro de 2025
#Destaque #Polícia #Redes #Redes Sociais #Rondonópolis

POLÍCIA

Operação Aprendiz prende seis investigados por homicídio em Rondonópolis

Grupo é acusado de executar Sidinei Ferreira dos Anjos em dezembro de 2024; ação integra programa Tolerância Zero contra facções criminosas
Foto: Reprodução

A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou, nesta terça e quarta-feira (09 e 10), a Operação Aprendiz para cumprimento de seis mandados de prisão preventiva em Rondonópolis. Os alvos são cinco homens e uma mulher apontados como autores do homicídio de Sidinei Ferreira dos Anjos, de 44 anos, ocorrido no bairro Liberdade em dezembro de 2024.

A ação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e foi autorizada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis. Entre os presos estão um homem de 33 anos, localizado no bairro Estrela Dalva, e uma mulher de 31, abordada ao retornar de viagem. Outro investigado, de 34 anos, foi capturado na cidade de Florinea, em São Paulo.

Já os demais alvos, de 27, 29 e 38 anos, encontravam-se custodiados na Penitenciária Major PM Eldo de Sá Corrêa e tiveram os mandados de prisão preventiva formalizados dentro da unidade. Após as diligências, todos foram encaminhados para as providências cabíveis e ficaram à disposição da Justiça.

O caso remonta ao dia 9 de dezembro de 2024, quando Sidinei Ferreira dos Anjos foi atingido por diversos disparos de arma de fogo em frente à própria casa, enquanto ainda estava dentro do carro. Na ocasião, a esposa dele também foi baleada, mas sobreviveu após atendimento médico.

A Operação Aprendiz integra o planejamento estratégico da Polícia Civil dentro da Operação Inter Partes, que está inserida no programa Tolerância Zero, criado para intensificar o enfrentamento às facções criminosas em Mato Grosso.

Operação Aprendiz prende seis investigados por homicídio em Rondonópolis

Forró da Dito leva música, cultura e

Operação Aprendiz prende seis investigados por homicídio em Rondonópolis

PRF apreende medicamento irregular em ônibus de