Duas irmãs são presas em flagrante por tráfico interestadual com malas cheias de drogas
Mulheres foram detidas em ação conjunta da Denarc e da Polícia Civil de Mirassol D’Oeste; entorpecente apreendido era skunk, conhecido como “supermaconha” Foto: Polícia Judiciária Civil
Duas irmãs foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na noite de domingo (31), durante uma operação conjunta entre a Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) e a Delegacia de Mirassol D’Oeste. As mulheres foram autuadas pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico.
De acordo com as investigações, elas atuavam como “mulas”, transportando entorpecentes entre diferentes Estados. A apuração começou após a polícia receber informações de que uma mala carregada de skunk, conhecido como “supermaconha”, havia sido extraviada. O volume, com seis tabletes, foi entregue por um terceiro de boa-fé que localizou a bagagem e acionou os policiais.
Na checagem, os agentes identificaram a passageira responsável pela mala, que havia saído de Vilhena (RO) e já estava em Cuiabá. Com base nessas informações, a Denarc montou um cerco no terminal rodoviário. Ao tentar recuperar a bagagem, a suspeita foi detida.
Durante a verificação da lista de passageiros, os investigadores constataram que a irmã da suspeita também estava no mesmo ônibus. Os policiais foram até o hotel onde ambas estavam hospedadas e encontraram outra mala com grande quantidade de entorpecentes do mesmo tipo.
As duas mulheres foram encaminhadas à Denarc, interrogadas e autuadas em flagrante. Posteriormente, foram conduzidas para audiência de custódia e permanecem à disposição da Justiça.