Assaltantes do ‘novo cangaço’ são presos em Rondônia dois dias após ataque em agência bancária de MT
Quadrilha fortemente armada invadiu agência bancária, fez reféns e foi capturada após mobilização de mais de 100 agentes de segurança Foto: Reprodução
Quatro homens suspeitos de participar de um assalto a banco na modalidade conhecida como ‘novo cangaço’, em Brasnorte (580 km de Cuiabá), foram presos neste sábado (2), em Vilhena (RO), a cerca de 466 km do local do crime. A ação criminosa aconteceu na quinta-feira (31), quando os assaltantes, armados com fuzis, invadiram a agência, renderam funcionários e clientes, e acessaram o cofre e os caixas eletrônicos.
Na fuga, o grupo levou dois reféns em uma caminhonete. As vítimas foram libertadas cerca de 10 km depois, às margens da rodovia MT-170. Segundo a Polícia Civil, além dos quatro homens presos diretamente no assalto, outras duas pessoas foram detidas por oferecer suporte logístico à quadrilha.
A resposta policial contou com mais de 100 agentes das forças de segurança de Mato Grosso e Rondônia, incluindo equipes do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Polícia Civil de Brasnorte e Tangará da Serra, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Força Tática, Ciopaer e demais unidades da Polícia Militar.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer o planejamento do ataque, caracterizado pela violência e pela logística típica de ações do ‘novo cangaço’, modalidade que se espalhou por diversas regiões do país nos últimos anos.